Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

SlamBall: Entrevista Exclusiva com Rute Silva

Olá, aqui está a "entrevista" exclusiva com Rute Silva, Marketing Manager de Live it Well Events:

Poderiam falar mais sobre o desporto e sobre a série?

Rute Silva: O Slamball foi criado em 2001 em LA por Mason Gordon, que queria criar uma versão altamente estilizada do basket, possibilitando jogadas espectaculares até então apenas possíveis nos video-jogos.
É um action sport que incorpora elementos do basket, futebol americano, hóquei e ginástica, onde duas equipas de 4 jogadores competem num campo invulgar: 4 trampolins por baixo das tabelas elevam os jogadores a alturas inimagináveis.
Uma partida tem 4 partes de 5 minutos e os pontos marcam-se como no basket, com a particularidade de um afundanço (slam dunk) valer 3 pontos. Existem 3 posições tácticas: handler (distribuidor de jogo), gunners (atacantes, posição de marcador) e stopper (posição defensiva que tenta bloquear os gunners).
É um desporto cheio de acção e adrenalina com defesa full contact ao estilo do hóquei pois são permitias placagens.
A Live it Well Events achou que Portugal tinha de conhecer este desporto fenomenal e apresentou-o aos portugueses na forma de um programa televisivo onde são transmitidos os jogos da liga americana na SIC Radical, de segunda a sexta por volta das 18h45. É um torneio muito competitivo onde qualquer uma das seis equipas é candidata ao título: sejam os MOB, Rumble, Bouncers, Slashers, Hombres ou os Maulers.


Qual o vosso plano para depois de a série terminar?

Rute Silva: Depois da série temos algumas surpresas preparadas que ainda não podemos divulgar mas se  estiverem atentos ao site oficial - http://www.slamballportugal.com/ - e ao nosso facebook - www.facebook.com/slamballportugal - de certeza que não vão perder as novidades. Vão haver mais oportunidades para os fãs se envolverem com o Slamball de forma mais participativa.


Vai haver algum Workshop de SlamBall em Portugal?
Rute Silva: Trazer as equipas americanas a Portugal e envolver os fãs na modalidade é um dos nossos objectivos mas ainda é cedo. O entusiamo tem sido muito e penso que estamos todos ansiosos por saltar para os trampolins e afundar em grande estilo mas temos de fazer crescer a comunidade primeiro para mostrarmos aos americanos que os portugueses têm skills para Slamball. Um desporto que hardcore que, definitivamente, não é para meninos!
Do you have what it takes?

Cumps

Sem comentários:

Enviar um comentário